Bomba no Mundo do Poker: GGPoker Compra WSOP

Bomba no Mundo do Poker: GGPoker Compra WSOP

E uma legítima bomba caiu no mundo do poker: a GGPoker oficializou a compra da marca da World Series of Poker, a WSOP, também conhecida como Série Mundial de Poker.

Entenda o que já sabemos sobre o negócio, valores e o que muda (ou não) em relação aos eventos presenciais e online da WSOP.

GGPoker compra marca da WSOP por meio bilhão de dólares

Você possivelmente já sabe, mas não custa contextualizar.

A World Series of Poker é a principal e mais famosa série de torneios de poker do mundo, sendo realizada desde os anos 1970. É o circuito da WSOP que distribui os famosos braceletes, um tipo de honra máxima para qualquer jogador de poker.

Desde de 2005, no entanto, a marca da WSOP era propriedade da Caesars Entertainment Corporation, empresa norte-americana dona de uma famosa rede de hoteis e cassinos, além de um dos principais sites de apostas e poker dos EUA.

Nos últimos anos, a Caesars, que tem quase toda sua atuação limitada ao território dos EUA, vinha ampliando mais e mais sua parceria com a  NSUS Group, dona da GGPoker. A GGPoker, diferentemente da Caesars, tem operações muito mais globalizadas.

Também, a GG ostenta hoje o título de maior site de poker online do mundo. Com isso, dá para dizer que existia uma parceria “ganha-ganha”. A GGPoker tinha o direito de explorar a marca da WSOP globalmente e faturar com isso, enquanto a Caesars– que pouco opera fora dos EUA – garantia que a marca de sua propriedade seguia ganhando relevância.

A relação sofreu uma reviravolta na última sexta-feira, 2, com o anúncio de que as duas empresas haviam chegado a um acordo para a venda da WSOP para a NSUS Group/GGPoker.

O valor foi confirmado em 500 milhões de dólares, sendo 250 milhões à vista para o Caesars e 250 milhões a serem pagos em até 5 anos.

Temos desfrutado de uma parceria duradoura e bem-sucedida com a GGPoker, o  que ajudou a impulsionar o crescimento da marca WSOP,” disse Eric  Hession, presidente da Caesars.

Esta transação é um passo empolgante para a Caesars como empresa e para a marca WSOP, à medida que continua a evoluir. Mal podemos esperar para ver o que a NSUS [GGPoker] tem reservado para o crescimento do legado da WSOP no poker, e estamos ansiosos para continuar a oferecer uma experiência incomparável aos jogadores de poker”.

Devemos ter mudanças?

Até o momento, já sabemos o que não vai mudar. O acordo entre NSUS e Caesars obriga a compradora a manter o evento principal do WSOP acontecendo no hotel da rede de Las Vegas (foto) por, no mínimo, 20 anos. Ou seja, sem chance de vermos o evento anual principal em outros lugares.

No entanto, isso não impede a GGPoker de usar a marca da WSOP – e seus cobiçados braceletes – para promover outros eventos em outros lugares. Isto, inclusive, já tinha acontecido no final de 2023 com o WSOP Bahamas e irá se repetir este ano no mesmo local.

Além disso, devemos observar uma intensificação do uso da marca da WSOP em eventos online da GGPoker.

Comment on that

Sua mensagem está aguardando aprovação
×