Noticias GGPoker News WSOP News

Bomba no Mundo do Poker: GGPoker Compra WSOP

Bomba no Mundo do Poker: GGPoker Compra WSOP

E uma legítima bomba caiu no mundo do poker: a GGPoker oficializou a compra da marca da World Series of Poker, a WSOP, também conhecida como Série Mundial de Poker.

Entenda o que já sabemos sobre o negócio, valores e o que muda (ou não) em relação aos eventos presenciais e online da WSOP.

GGPoker compra marca da WSOP por meio bilhão de dólares

Você possivelmente já sabe, mas não custa contextualizar.

A World Series of Poker é a principal e mais famosa série de torneios de poker do mundo, sendo realizada desde os anos 1970. É o circuito da WSOP que distribui os famosos braceletes, um tipo de honra máxima para qualquer jogador de poker.

Desde de 2005, no entanto, a marca da WSOP era propriedade da Caesars Entertainment Corporation, empresa norte-americana dona de uma famosa rede de hoteis e cassinos, além de um dos principais sites de apostas e poker dos EUA.

Nos últimos anos, a Caesars, que tem quase toda sua atuação limitada ao território dos EUA, vinha ampliando mais e mais sua parceria com a  NSUS Group, dona da GGPoker. A GGPoker, diferentemente da Caesars, tem operações muito mais globalizadas.

Também, a GG ostenta hoje o título de maior site de poker online do mundo. Com isso, dá para dizer que existia uma parceria “ganha-ganha”. A GGPoker tinha o direito de explorar a marca da WSOP globalmente e faturar com isso, enquanto a Caesars– que pouco opera fora dos EUA – garantia que a marca de sua propriedade seguia ganhando relevância.

A relação sofreu uma reviravolta na última sexta-feira, 2, com o anúncio de que as duas empresas haviam chegado a um acordo para a venda da WSOP para a NSUS Group/GGPoker.

O valor foi confirmado em 500 milhões de dólares, sendo 250 milhões à vista para o Caesars e 250 milhões a serem pagos em até 5 anos.

Temos desfrutado de uma parceria duradoura e bem-sucedida com a GGPoker, o  que ajudou a impulsionar o crescimento da marca WSOP,” disse Eric  Hession, presidente da Caesars.

Esta transação é um passo empolgante para a Caesars como empresa e para a marca WSOP, à medida que continua a evoluir. Mal podemos esperar para ver o que a NSUS [GGPoker] tem reservado para o crescimento do legado da WSOP no poker, e estamos ansiosos para continuar a oferecer uma experiência incomparável aos jogadores de poker”.

Devemos ter mudanças?

Até o momento, já sabemos o que não vai mudar. O acordo entre NSUS e Caesars obriga a compradora a manter o evento principal do WSOP acontecendo no hotel da rede de Las Vegas (foto) por, no mínimo, 20 anos. Ou seja, sem chance de vermos o evento anual principal em outros lugares.

No entanto, isso não impede a GGPoker de usar a marca da WSOP – e seus cobiçados braceletes – para promover outros eventos em outros lugares. Isto, inclusive, já tinha acontecido no final de 2023 com o WSOP Bahamas e irá se repetir este ano no mesmo local.

Além disso, devemos observar uma intensificação do uso da marca da WSOP em eventos online da GGPoker.